sábado, 9 de abril de 2011

Festas universitárias

Começo de ano, muita gente ingressando em faculdades, buscando especialização profissional e com isso chegam as tão faladas festas. Pra quem não está acostumado com elas, segue aí umas dicas:

O que levar?

Dê preferência a uma mochila que caiba as seguintes coisas: carteira com dinheiro e RG, Engov, camisinhas (nunca se sabe onde vai acabar a noite...), uma troca de roupa simples, telefone da casa dos seus pais e – caso eles não falem português - um tradutor.

O que vestir?

Camiseta (ou blusa, caso seja mulher) que não seja branca, de preferência. Além de sujar com facilidade, depois que a galera se altera sempre alguém grita “Concurso de camiseta molhada”, e quanto mais meninas de branco tiver na festa, mais rápido essa voz vai surgir. Shorts ou calças jeans também são uma boa pedida, e para as garotas, é melhor deixar as saias para usar quando forem ao shopping, né? Prefira usar um chinelo ou um tênis velho e/ou que você não se importe em sujá-lo. A gente nunca sabe se as pessoas vão lembrar de largar seus copos, cheios de bebida, antes de pular alucinadamente por algum motivo promíscuo, ou sei lá...

O que não fazer?

É importante se lembrar que a festa não é só sua, portanto, ficar dando “showzinho” ou trabalho pros amigos é carta fora do baralho. Se na sua diversão há hora pra bebida, é importante que haja consciência da sua parte para que saiba a hora de parar. Sem contar que as pessoas que estão na festa, estarão com você por mais alguns anos, então procure não fazer nada que você possa se arrepender ou se envergonhar daqui um tempo.

Kit básico de sobrevivência?

Caneca individual, dinheiro e camisinhas.

O importante é saber curtir e que as festas nunca param.

Por Gabi Fernochi – Bixete do curso de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

*Retirado do site Noite à Toa com autorização*

Nenhum comentário:

Postar um comentário